Postagens populares

domingo, 25 de setembro de 2005

Escândalo no Futebol

Jogos sob suspeita:

1. Vasco 0 x 1 Botafogo, 8 de maio: Rafael Marques, do Botafogo, domina na entrada da área e cai. Logo na primeira rodada, Edílson marca um pênalti inexistente e garante a vitória do Botafogo. Ele acabou reconhecendo à “Veja” que não houve penalidade.

2. Ponte Preta 1 x 0 São Paulo, 2 de junho: Edílson Pereira marcou um pênalti a favor do São Paulo no fim do jogo, defendido pelo goleiro da Ponte Preta. Aparentemente, o juiz acertou no lance.

3. Paysandu 1 x 2 Cruzeiro, 16 de julho: O Cruzeiro não vencia fora de casa desde 11 de maio, quando derrotara o Baraúnas, em Mossoró (RN), pela Copa do Brasil. Mas a atuação do juiz não foi polêmica.

4. Juventude 1 x 4 Figueirense, 24 de julho: De acordo com a revista “Veja”, a Polícia Federal teve acesso à escuta telefônica em que Edílson Pereira diz por que não conseguiu concretizar o combinado, que era favorecer o Juventude: a ótima atuação de Edmundo, do Figueirense.

5. Santos 4 x 2 Corinthians, 31 de julho: Conversas a que a Polícia Federal teve acesso confirmam tentativa frustrada do árbitro em influenciar o resultado do jogo. Nelas, Edílson Pereira ouve reclamações do empresário Nagib Fayad sobre a derrota do Corinthians.

6. Vasco 2 x 1 Figueirense, 7 de agosto: Escutas da Polícia Federal revelam que o resultado cobrado pelo empresário Nagib Fayad era a vitória do Vasco, que venceu. De acordo com as escutas, Edílson admitiu a Fayad que um dos auxiliares colaborou no esquema.

7. Cruzeiro 4 x 1 Botafogo, 10 de agosto: Edílson não marcou um pênalti claro para o Botafogo quando os mineiros venciam por 2 a 0.

8. Juventude 2 x 0 Fluminense, 14 de agosto Sem lances polêmicos.

9. Inter 3 x 2 Coritiba, 21 de agosto: A arbitragem não foi alvo de polêmicas. Mas escutas flagram Fayad comentando que não conseguiu fazer a aposta porque donos de um site desconfiaram do esquema.

10. São Paulo 3 x 2 Corinthians, 7 de setembro: Outro jogo polêmico. O São Paulo venceu com um pênalti polêmico. Tevez e Sebá acusaram Edílson de xingá-los de “gringos de merda”.

11. Fluminense 3 x 0 Brasiliense, 10 de setembro: Sem lance polêmico.

Seja o primeiro a comentar

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO