Postagens populares

sábado, 15 de outubro de 2005

Fui eu que fiz

Boechat em JB Online:

Deus e o resto

A cabeça de Lula funciona assim:

Saldo positivo na balança comercial graças à exportação de carne é mérito do governo.

Febre aftosa matando a boiada é lambança dos outros.

quinta-feira, 13 de outubro de 2005

Suspeita

OGLOBO:


Legista do caso Celso Daniel é achado morto

Adauri Antunes Barbosa

SÃO PAULO. O médico-legista Carlos Delmonte Printes, que participou da perícia sobre a morte do prefeito de Santo André, Celso Daniel, foi encontrado morto ontem em seu escritório, na Zona Sul de São Paulo. O registro feito pela polícia foi de “morte suspeita”, já que no local foi encontrada uma carta manuscrita com várias páginas em que Delmonte deixava instruções à família sobre questões bancárias e até sobre como gostaria que seu enterro fosse conduzido.

A morte do legista foi a sétima de alguém ligado ao caso Celso Daniel. O médico, que tinha 55 anos, estava de cuecas quando foi encontrado no início da tarde pelo filho, Guilherme. O delegado Domingos Paulo Neto, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que o mais provável é que tenha sido morte natural. Segundo ele, parentes contaram que há dois meses Delmonte contraiu pneumonia. Não havia sinais de violência no escritório.

terça-feira, 11 de outubro de 2005

Dinheiros

O GLOBO de hoje:

Dois petistas e um peemedebista podem renunciar para evitar cassação

Ilimar Franco, Maria Lima e Evandro Éboli

BRASÍLIA. Às vésperas de a Mesa da Câmara decidir sobre o envio do processo por quebra de decoro, a maioria dos 13 deputados passíveis de processo diz que não pretende renunciar ao mandato para preservar os direitos políticos. Consultados ontem pelo GLOBO, apenas três deixaram a porta aberta para renunciar: o ex-líder do PT Paulo Rocha (PA), o ex-líder do PMDB José Borba (PR) e o presidente da CPI do Banestado, José Mentor (PT-SP).

O presidente do PP, Pedro Correia (PE), o líder do PP, José Janene (PR), o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP), o ex-líder do governo na Câmara Professor Luizinho (PT-SP), além de Pedro Henry (PP-MT), Vadão Gomes (PP-SP), Bispo Wanderval (PL-SP), Josias Gomes (PL-BA), João Magno (PT-MG) e Roberto Brant (PFL-MG) dizem que não renunciam.

Mesmo assim, muitos parlamentares avaliam que a renúncia de apenas um pode causar um efeito dominó. No governo, que acredita que a renúncia dos petistas esvaziaria a crise, avalia-se que está prevalecendo a posição do ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, de que são maiores as chances de absolvição se todos enfrentarem o processo.

Os seis cassáveis do PT, reunidos ontem à tarde, vão aguardar a reunião da Mesa para decidir sobre a renúncia. Mas Rocha e Mentor informaram que dificilmente enfrentariam o processo no Conselho de Ética. Rocha disse que os petistas do Pará apóiam a decisão que ele tomar, inclusive de renunciar. Ele desabafou dizendo que a direção do PT decidiu isolá-los e que não há uma estratégia de partido para defendê-los:

— Sem o partido é muito difícil. Nossa defesa é obrigação do partido e da bancada. Fui lá buscar dinheiro para o PT. O partido deveria ter uma estratégia e não tem. É muito duro.

segunda-feira, 10 de outubro de 2005

Se a canoa não virar

Lula paga senhor mico no Rio

Lula chega hoje ao Rio para produzir um factóide e pagar um mico: ele vai “anunciar” o edital de licitação da Transpetro para construir 42 navios. Primeiro presidente em 40 anos a não entregar uma só canoa ao País, Lula já sabe que o edital deve ser anulado na Justiça, por cláusulas suspeitas de favorecer empresas amigas. Presidida pelo ex-senador Sérgio Machado, a estatal Transpetro é feudo de Silvio Pereira, aquele do Land Rover.


Da coluna de Cláudio Humberto

domingo, 9 de outubro de 2005

Para rir (ou para chorar)

Extraído da coluna de Agamenon de OGlobo:

Transposições sexuais

A transposição do Rio São Francisco é uma obra ciclópica que está dedando o que falar. Com esta realização faraônica, o presidente Lulamsés I vai ficar para sempre na História do Brasil como o homem que desviou as águas do Velho Chico para molhar a mão dos políticos que sofrem com a seca do Nordeste. Segundo Luiz Inácio Chávez da Silva, com esta obra megalomaníaca, pela primeira na História deste país a água e a demagogia vão poder chegar até o sofrido povo do sertão. Nunca vi sertão oportunista.

Para atrapalhar os planos do governo, um padre resolveu fazer greve de fome para protestar contra as mudanças das águas franciscanas. Em apoio irrestrito ao religioso brasileiro, um grupo de sacerdotes católicos ligados ao arcebicha de Boston também resolveu fazer greve de fome e ficar um tempo sem comer nenhum garotinho. Uns dez minutos mais ou menos.

Lula ficou muito preocupado com a greve de fome e morria de medo que o padre entrasse pelo franciscano. Para neutralizar o protesto dietético do vigário, Lula Mendonça teve uma boa idéia (51): vai começar uma greve de sede imediatamente e ficar sem beber água até o fim do seu mandato.

Segundo os engenheiros do PT, somente a elite reacionária e a imprensa conservadora são contra a transposição do São Francisco. Esta obra monumental vai mudar a cara do Brasil e desviar o antigo curso do Rio São Francisco para irrigar o Campo Majoritário e, depois, desaguar nas águas do Mar de Lama em Brasília.
AGAMENON MENDES PEDREIRA é a favor da transposição do Velho Chico Buarque, do Leblon para qualquer outro bairro

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO