Postagens populares

sábado, 24 de setembro de 2005

No lugar de Dom Pérignon, água Perrier

No O Globo de hoje:

No lugar de Dom Pérignon, água Perrier


SÃO PAULO. A superintendência regional da Polícia Federal em São Paulo afirmou ontem que não era champagne Dom Pérignon, mas sim água mineral francesa, da marca Perrier, que foi encontrada durante a revista do Ministério Público Federal à carceragem onde Paulo Maluf e seu filho Flávio estão presos desde o último dia 10. A blitz teria constatado que o ex-prefeito de São Paulo e seu filho estariam passando parte do dia fora da cela, em uma sala próxima, com direito a regalias. O Ministério Público encaminhou ontem relatório da vistoria à juíza federal corregedora Raecler Baldresca, que analisará seu conteúdo, mantido sob sigilo.

Na sala foram encontrados chocolates, damascos e roupas dos Maluf. A cela estaria ainda decorada com um tapete persa que pertenceria a outro preso. Ontem, a defesa deles não descartava a possibilidade de o Ministério Público pedir a transferência dos presos para a PF em Brasília. Em nota, o Ministério Público informou que levou o caso à juíza e que a visita transcorreu normalmente, contando com a colaboração da Polícia Federal.

Desde que foram presos, os Maluf têm conseguido autorização para dar entrevistas e demonstram que tem tido acesso aos jornais diários, o que não é permitido aos demais presos. Eles também estavam usando telefones da Polícia Federal, apesar de estarem presos preventivamente por tentar coagir testemunha por telefone.

Na semana em que foram presos, os Maluf também recebiam refeições de casa. Depois que os jornais publicaram informações sobre as mordomias, a PF passou a não permitir mais a entrada de comida e os Maluf começaram a se alimentar com as quentinhas fornecidas pela PF. Os advogados pediram a liberação de refeição especial para Flávio Maluf, que teria problemas gastrointestinais, mas o benefício foi negado.

A PF divulgou uma nota contestando as informações de que foi encontrado champagne com os Maluf. Sobre os outros alimentos, segundo a PF, em dia de visita, parentes e amigos podem trazer alimentos de preferência dos custodiados, o que não é regalia. “Foi encontrada uma garrafa de água mineral importada, da marca Perrier, no interior de uma sala de depósito, utilizada para a guarda dos objetos pessoais dos custodiados”, diz a nota.

Seja o primeiro a comentar

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO