Postagens populares

sábado, 16 de julho de 2005

Ser funcionário...

do Banco do Brasil ou dos Correios e Telégrafos, ter uma conta em qualquer agência e receber uma carta do carteiro eram coisas que sempre a gente brasileira acreditava e acredita como as coisas públicas mais confiáveis da Nação! Sim, acreditamos que servidores dedicados nestas duas instituições são pessoas honestas e trabalhadoras e tambem aqueles que utilizavam ou utilizam os serviços delas!

Políticos, polícia e demais instituições sempre tiveram péssima imagem para as pessoas. Basta ver qualquer pesquisa qualitativa sobre o grau de confiança que são depositárias.

O carequinha cantava assim

"
...
Carequinha não gosta de criança que faz xixi na cama,
que desobedece os pais, que falta à escola,
que bate na irmãzinha. Tá certo ou não tá?
...
"

A vaca foi pro brejo

"
...
Eu tô pedindo
A tua mão
Me leve para qualquer lado
Só um pouquinho
De proteção
Ao maior abandonado
...
"

Trecho da música A vaca
Composição: Cazuza / Renato Ladeira

Brasil, mostra a tua cara

"
...
Brasil
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim
...
"

Trecho da música Brasil
Composição: Cazuza / Nilo Roméro / George Israel

Novelão mexicano

Alguns canais de TV passam novelas mexicanas e apresentam razoáveis índices de audiência. Existe espaço para elas e uma parcela da população aprecia.

Agora, algum desavisado que esteja hoje assistindo o noticiário político, vai ficar confuso. Ah se vai! Lágrimas em profusão, intrigas, paixões, etc...

sexta-feira, 15 de julho de 2005

Comida por peso

O Self Service brasileiro é chamado comida por quilo. Vá em qualquer restaurante e veja a variedade. Tirando o rodízio, acho que é campeão nacional.

Em princípio, se você come com os olhos haverá de comer um pouco de um monte de comida. Fará muito esforço para comer com o tamanho da fome, do estomago e do colesterol.

É uma mistureba difícil de encontrar em qualquer outro lugar, acredito. Quibe, massa, carne, peixe, frango, tomate, chuchu, abacaxi, queijos, quiches, suchis, sachimis, ensopado, defumado, frios, hamburguer, que Baco, deve ter inveja!

quinta-feira, 14 de julho de 2005

Prendo e arrebento

Esta frase foi pronunciado pelo general João Baptista Figueiredo à epoca do regime militar.

Ainda é filosofia conhecida do lado de cá da sociedade menos favorecida. Para equilibrar, os ricos e poderosos também estão conhecendo a marvada.

Você acredita em fantasmas?

Vira e mexe aparecem fantasmas no noticiário político. Isso mesmo! PC Farias usava CPF de falecida para operar contas bancárias.

Não é que o sr. Valério ressucitou a prática? Apareceu um novo fantasma.

É, se PC Farias, o PT faria?

Transportes Coletivos

De há muito, as cidades brasileiras privilegiam o transporte individual em detrimento ao coletivo. Ruas e avenidas abarrotadas de carros que transportam apenas uma pessoa.

Não há no país a preocupação em brecar esta situação. Cada vez mais, são verificadas condições precárias nas vias públicas e a poluição do ar. O alto custo representado pelos combustíveis, a não renovação das frotas de ônibus, micro ônibus e vans tem provocado além dos problemas acima, graves acidentes. Prolifera-se também a frota de motocicletas que prestam serviços de entrega rápida.

Metros e trens exigem altos investimentos, educação e fiscalização do trânsito fragilizados, tornam mais caótico o tráfego nas cidades.

Pelo exposto, a curto prazo a situação não irá melhorar, pelo contrário!

Suspense

Estamos na quinta-feira. Continua a calmaria. Nada por enquanto se apresenta no planalto. A alta sociedade está agitada com as ações espetaculares dos procuradores e polícia federal na Daslu.

Parece filme de suspense: todos aguardando novos fatos-bomba. Estamos mal acostumados porque desde junho, o roteiro apresentado por Bob Jeff vinha sendo apresentado em capítulos semanais.

O que aconteceu nesta semana?

1) Cuecão ecológico foi solto;
2) Show na Daslu;
3) O amigo do presidente na Abin pediu exoneração;
4) Carlinhos Cachoeira prestou depoimento na CPI dos Bingos e jogou toda culpa no Waldomiro;
5) A troika (Dirceu, Palocci e Gushiken) acabou.
6) A votação da LDO vai para agosto.

Presidente de França

A popularidade de Lula na França é alta. Acho que se ele se candidatasse lá, ganharia de lavada. Foi recebido efusivamente e elogiado pelas principais autoridades francesas.

Acho que eleito, promoveria mais subsídios para as vaquinhas da França. Tudo pelo social. Liberaria geral o cocô dos cachorros para atender a sociedade protetora dos animais. Discursaria no alto da Torre Eiffel para dar o perdão das dívidas das ex-colônias francesas.

Para presidente Lula lá!

quarta-feira, 13 de julho de 2005

Jogando m... no ventilador

Quando acuados os animais fazem o que o instinto manda - vão morrer e irão lutando.

Humanos, antes de tudo, animais, na mesma situação vão levar junto quem puder, sangrando...

A classe operária vai ao paraíso

Foi o filme que o presidente Lula mencionou na posse do novo ministro do Trabalho, Luiz Marinho. Resumidamente, o filme fala da trajetória de um operário que perde um dedo e entra na militância sindical.

Como se sabe, Luiz Marinho era presidente da Central Única dos Trabalhadores.

Os deuses devem estar jogando dados!

Até o bispo?

Um parlamentar pefelista foi pego com 7 malas de dinheiro. Ele alegou que era dízimo recolhido pela festa realizada na semana passada. Mais de 10 milhões de reais.

O parlamentar é bispo da Igreja Universal e estaria recolhendo os dízimos para centralizar o depósito na sede. Suspeita operação.

Misturar credos com política é complicado. Agora, se a gente não vai poder reclamar com o bispo...

As sete pragas

Moisés lançou 7 pragas ao Egito, para poder liberar o julgo dos seus irmãos. As sete pragas se concretizaram e o faraó deixou Moisés partir para a terra prometida.

O presidente Lula fez em vários de seus discursos. um paralelo entre o seu governo e a saga do povo hebreu liderado por Moisés.

Sem entrar em detalhes, uma lógica infame, dizem que quem roga praga para outro, recebe em dobro! Cruz credo!

terça-feira, 12 de julho de 2005

O espetáculo brasileiro na Bastilha

Agora nos próximos dias, o presidente Lulla participará das comemorações francesas. Está previsto um megashow de artistas brasileiros.

Será que a Gal Costa irá cantar Onde está o dinheiro? Ou Brasil! Mostra a tua cara!?

Gil cantará o Haiti?

Assistencialismo

O ser humano em qualquer lugar é solidário, presta ajuda a quem precisa. Sabe que poderia estar no lugar do outro.

O brasileiro não é indiferente à miséria e pobreza de muitos. O que está acontecendo atualmente no país é uma apropriação muito ruim da solidariedade dos cidadãos. O governo federal vem distribuindo assistencialismo através dos recursos captados via impostos sem controle e sem qualquer contrapartida do que recebe ajuda.

Isso é muito danoso: há mau uso dos governantes da solidariedade prestada. Pratica-se um curral eleitoral com os miseráveis e pela falta de controle, muitos necessitados deixam de ser assistidos.

segunda-feira, 11 de julho de 2005

Ladrão de galinha

Não sei se ainda se usa o termo acima.

Mas, vá lá.

Aparatos espetaculosos de órgãos governamentais são montados para desbaratar quadrilhas de ladrões de galinhas. Enquanto isso, empresários de jogos, publicidade, marketing estão livres, leves e soltos...

domingo, 10 de julho de 2005

Os horrores de uma guerra não vivida

Captamos, mesmo incoscientemente, os horrores de uma guerra não vivida:

1) Das cruzadas e do Islão;
2) Do totalitarismo;
3) Das diferenças.

Herança recebida de diversas formas, intolerância de coisas não vividas.

Nunca ou ninguém

viajou tanto na maionese, comeu mosca ou deu barriga (no meio jornalístico não viu e escreveu bobagens), como hoje.

Os mais antigos devem se lembrar do prefeito Odorico, novela da TV Globo escrita por Dias Gomes. Em breve resumo, prefeito-coronel numa cidade fictícia do nordeste brasileiro, desnudava as práticas políticas. A maior obra foi a construção de um cemitério que nunca foi inaugurado!

Titanic afundou

Projetado como insubmergível, o translatlantico Titanic afundou após choque com iceberg.

Assim como a nau, o Partido dos Trabalhadores vê seus simpatizantes afundando nas geladas águas que navegou. Acredita-se que poucos serão os sobreviventes.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO