Postagens populares

quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Uai, sÔ

OGLOBO:

Juiz descumpre ordem e solta mais sete em MG


BELO HORIZONTE. Apesar da proibição do Tribunal de Justiça de Minas, o juiz da Vara de Execuções Criminais de Contagem, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Livingston Machado, mandou soltar ontem outros sete presos que cumpriam penas em delegacias da cidade. Os alvarás de soltura dos detentos da 2 e da 3 delegacias já foram cumpridos.

O juiz recebeu ontem os presos em uma audiência. Segundo a Polícia Militar, seis foram condenados por assalto e um por uso de drogas. Os detentos chegaram ao Fórum de Contagem escoltados e foram libertados em seguida. O alvará determina que fica suspensa a execução das penas até que seja garantida a vaga em estabelecimento próprio.

Juiz já mandou soltar 16 condenados

Nas últimas semanas, o juiz já havia mandado soltar 16 presos condenados que estavam no 1 Distrito Policial, e 36 detentos do 2 Distrito Policial, ambos de Contagem. Machado alegou que eles não podiam ser mantidos nas celas por causa da superlotação. As medidas foram suspensas pelo Tribunal de Justiça de Minas, que também proibiu o juiz de soltar outros detentos.

De acordo com o Tribunal de Justiça, como já existe um procedimento contra Machado e surgiu um fato novo, o Judiciário precisa ser acionado novamente. Se for comprovado que ele desobedeceu à ordem do Tribunal, o juiz pode ser punido.

De acordo com a Secretaria estadual de Defesa Social de Minas, o Poder Executivo recorreu ontem para que o tribunal invalide a decisão do juiz. Machado não foi encontrado para falar sobre o caso.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO