Postagens populares

sábado, 23 de julho de 2005

O maior valor do Brasil é o brasileiro!

Um brasileiro foi considerado suspeito de terrorismo e foi morto por policiais londrinos à paisana. Outro brasileiro, foi sequestrado no Iraque. Milhares de brasileiros vivem em condições sub-humanas no Japão e Estados Unidos.

Temos muito ainda o que aprender. Podemos bradar que o petróleo é nosso, a Amazonia também, devemos bradar que os brasileiros são do Brasil.

Robinho, Santos, Real Madrid, CBF

E eu com isso?

Está estranha a história. O Santos não quer liberar, o Robinho quer ir para o Real, o Real depositou 30 mi na CBF, a CBF não quer aprovar porque o Santos não quer aceitar...

Mas será o Benedito?

Luta de classes

O presidente Lula foi infeliz no discurso pronunciado ontem na Refinaria Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Frases que relacionam a pequenez de debate político e que nenhuma elite vai fazê-lo baixar a cabeça, resvala ao que ninguém em são consciência deseja, direitos e deveres desiguais entre ricos e pobres, desvalorização do Congresso já extremamente desgastado (basta ver as pesquisas de opinião) e impunidade de desvio do dinheiro público.

Seria bom conselho de seus assessores, que a Presidência da República manifeste para a sociedade que é de todos e não para alguns. O que está em andamento no Congresso não é pequenez. Delitos da maior gravidade foram praticados e está em curso a apuração destes atos e punição aos culpados.

sexta-feira, 22 de julho de 2005

Estórias do país da lua

Era uma vez um país da lua. Tinha um bom rei, honesto e bondoso. O povo da lua gostava muito dele e ele gostava do povo também. O país da lua era muito grande e bonito, tinha grandes rios, terras boas, praias bonitas e gente, muita gente boa.

O rei da lua não tinha muito o que fazer. A corte fazia tudo para ele e o povo. Então, o rei da lua viajava para outros lugares para mostrar como era bom o seu reinado. Era recebido com honras e celebrado por todos.

Esse era o reino da lua.

O BB do PT

Olha só como é bonzinho o BB do PT. Concedeu um contrato de leasing de aproximadamente 20 milhões de reais para compra e instalação de rede de computadores. A garantia era a rede. Então tá!

Amigão

Puxa vida! Que amigão é o secretário do PT, sr. Sílvio Pereira. Conheceu a GDK e rapidamente cativou novos amigos. O presidente da GDK tornou-se amigão do sr. Sílvio e deu de presente um Land Rover.

quinta-feira, 21 de julho de 2005

Show do Milhão

O apresentador e dono do SBT, sr. Sílvio Santos, deveria entrar na Justiça por apropriação indébita do seu programa mencionado no título acima. O único senão é que o atual show foi inflacionado para o Show do Bilhão!

Agora parece que vai

De acordo com o noticiário esportivo, parece que desta vez o Robinho vai para o Real Madrid. Bom para ele, ruim para nós. As pedaladas agorão serão dadas em outros gramados.

Boa sorte!

Cade você?

1) José Dirceu,
2) José Mentor,
3) José Genoino,
4) José Alencar,
5) José Saramago,
6) José Sarney,

Scooby Doo, cade você?

Pra não dizer que falei das flores

Trecho inicial da música composta por Geraldo Vandré:

"
Geraldo Vandré

Composição: Geraldo Vandré

Caminhando e cantando e seguindo a canção
Somos todos iguais braços dados ou não
Nas escolas nas ruas, campos, construções
Caminhando e cantado e seguindo a canção

Vem vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora não espera acontecer
...
"

Almoço grátis

Não existe almoço grátis. Café da manhã e Jantar também.

Não existe voto grátis. Vereador, Deputado, Senador, Prefeito, Governador e Presidente, idem.

Não existe bolsa família grátis. Educação, Saúde, Transportes, Habitação, tudo ao preço de impostos que pagamos.

quarta-feira, 20 de julho de 2005

A turma do bem

Star Wars relata a saga da turma do bem contra a do mal.

O bem ganha no início da saga. E perde no final. A trilogia inicial mostra a batalha final em que os gêmeos Jedi vencem o Império. A trilogia final acaba com a conversão de um jovem bom para mal.

Isto lembra alguma coisa para você?

terça-feira, 19 de julho de 2005

Sombra presente

Volta aos poucos o caso do assasinato do prefeito de Santo André-SP, Celso Daniel. Matéria apresentada no Jornal do Brasil pelo articulista Augusto Nunes.

segunda-feira, 18 de julho de 2005

Operação cachaça

Estória

Operação cachaça interna centenas de ressacados.

A Operação cachaça iniciada pela Abin, CGU e TCU, solicitou às Justiças Brasileiras e Paraguaias a escuta e investigação de graduados escalões dos dois países há 3 anos atrás.

A PF e a MP prenderam várias pessoas produzindo e vendendo a cachaça brasileira produzida no Paraguai.

O genial Garrincha

Conta a lenda que antes do jogo contra a URSS, o técnico estava passando a tática que a seleção brasileira de futebol adotaria.

Aí o Garrincha fala que tava tudo muito bonito, tudo certinho e emenda - Já combinamos com os russos?

domingo, 17 de julho de 2005

Um pouco de Robespierre e o grande terror

10/06/1794 (22 prairial) – Começo do grande Terror que vai matar 1376 pessoas em 6 semanas

Trecho do último discurso de Robespierre,

"O governo revolucionário merece toda a vossa atenção; se ele for destruído hoje, amanhã a liberdade não mais existirá..." (Robespierre - 26 de junho de 1794 - 8 TERMIDOR)

27 e 28/07/1794 – O golpe do 9 Termidor, Robespierre é declarado "fora da lei" pela Convenção e é preso. No 10 Termidor, Robespierre, Saint-Just e outros dos seus correligionários são guilhotinados. É o fim do Terror.

Então tá

Não sei se esta cronica devesse mudar de nome. São tantos os boatos e fatos que temos acesso hoje em dia que muitas vezes ficamos na dúvida se é estória ou historia que estamos vivendo.

O que se discute no fundo de cada um de nós, é se Lula sabia ou não sabia das coisas que estão sendo mostradas na televisão, rádio, jornais e revistas. A barafunda é tão grande que alguém com inteligência mediana deve ficar confuso.

Não me recordo se foi fato ou opinião. Mas choque de classes, venezualização, colombização, acomodaçao, alienação, idiotização, corrupção, etc, foram palavras proferidas ou escritas de montão. Então tá!

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO