Postagens populares

sábado, 9 de julho de 2005

No país das maravilhas...

Alice foi parar. Coelho atrasado, gato maluco, realeza de cartas de baralho, biscoitos de crescimento, eram personagens do país.

Tudo isso, obra de um sonho...

Que país é este?

Luizes de França x Luizes do Brasil

Não faltam Luizes na realeza da França e do Brasil.

Ao povo, pão e circo. Na falta de pão, brioches.

Cardeais não faltam, tanto lá, como cá. Mosqueteiros, tambem. Conspirações, idem. Guilhotinas ...

Mas aqui tem Carnaval, tem Carná...

Roteiros campeões

Olha, como está difícil escrever alguma coisa nova e original.

Os fatos da política nacional confundem com peças de ficção. Autores de grandes obras de suspense, tramas policiais, drama, etc., devem ter tido idéias premonitórias quando conceberam suas peças. Ou os atores da vida real leram muito estas obras...

sexta-feira, 8 de julho de 2005

Oi e Tchau!

A Gamecorp é uma empresa que fornece conteúdo para a Oi, telefonia móvel da Telemar. Os sócios da Gamecorp são Fábio Luiz Lula da Silva, Kalil e Fernando Bittar, a Previ, entre outros.

Logo, logo, os assinantes da Oi poderão ter um screen da Estrela do PT, um toque sonoro e/ou visual do Presidente Lulla com a musiquinha do Lulla lá, etc.

Tchau!

Medo ou desencanto

Vivi minha juventude nos anos 70 na cidade de São Paulo. Trabalhava de dia e estudava a noite. Na época, tinha verdadeira paúra quando via policiais, qualquer um, amigo ou estranho, achava que era policial a paisana. O medo maior era de ver a ROTA (engraçado é que meu professor de Educação Física era oficial da ROTA!). Saía da escola lá pelas 23 horas e morava perto. Apesar de usar capa, pasta e material escolar com carteirinha e, invariavelmente, quando via uma viatura cinza chumbo, já sabia o roteiro quase que diário - encosta na parede, coloca as mãos para cima, documentos, revista e admoestação - vai direitinho pra casa! Adulto, vi a transição democrática, os diretas-já, os caras-pintadas.

E agora, José?

Morumtri?

Não sou são paulino, mas espero que a final da Libertadores na próxima semana seja um espetáculo legal, que os torcedores comportem-se como torcedores, sem vandalismos ou violência.

Quanto ao Morumtri, há controvérsias...

Quer um cartão de crédito de grátis?

Uma nova modalidade de cartão de crédito foi lançada no ano passado. Basta ser ou filho, ou parente, ou amigo, ou do partido do presidente. Habilitado, você tem crédito imediato e o débito, automático, pago pela patrocinadora.

Brasileiro é tão bonzinho...

A Histõria não se repete

Está tao enraizado na nossa cabeça que a história não se repete. Quando cometemos um erro, ou procuramos não fazê-lo novamente ou alguém buzina nos nossos ouvidos até a gente dizer que não fará mais.

Talvez por causa disto, a sociedade brasileira achou que Collor, PC, anões, nunca mais. Assim, assiste hoje estupefata, a mesma história com personagens nunca imaginadas.

Pois bem, será que teremos ensinar aos nossos filhos que a história sempre se repetirá?

Intolerância

Novamente, assistimos a intolerância de credos e povos diferentes. Os atentados havidos em Londres são atos consumados por fanáticos que não observam um primado do mesmo Deus que todos acreditam - a vida!

Até quando?

quinta-feira, 7 de julho de 2005

Uai, sô!

O povo mineiro se não está tão feliz com o futebol do estado, deve ter muito assunto pra falar nos bares da vida. É mineiro pra tudo quanto é gosto, honesto x ladrão, político x politiqueiro, cabeludo x careca, skank pt x skank não pt...

Entre uma loira e um petisco, tome Minas!

quarta-feira, 6 de julho de 2005

No tempo das carroças

Era uma vez...

Numa grande região, fábricas e fábricas de carroças, vivia um trabalhador que trabalhava lá. Estudou um pouco e foi trabalhar na linha de montagem. Acidentou-se numa máquina e perdeu um dedo. Tempos depois, tornou-se diretor de sindicato e lutava por seus companheiros. A cada luta ganha, tinha mais respeito.

Em cada luta, os donos das fábricas aumentavam os preços das carroças. Antes, consultavam o governo para poderem aumentar. Os governantes autorizavam para terem mais ganhos com os impostos.

E assim, viveram felizes para sempre.

Arsenal ou Real

Acho que o Robinho vai para o Real Madrid e o esperto presidente do Santos vai receber uma bela bolada pelo leilão que está fazendo. Com a participação ou não, o Gallo, o Luxemburgo e o Robinho estão aguardando os próximos lances.

Arrisco um palpite, acho que vai ser por 35 milhões de euros.

terça-feira, 5 de julho de 2005

Star Wars

Num festival de ditos e desmentidos, George Lucas calou-se.

Um monte de brasileiros prometem processar George Lucas. A alegação maior é que o roteiro da saga de Lucky Skywalker foi baseada na história do Brasil. Indignados procuram apresentar as semelhanças entre os personagens dos filmes com fatos vividos pelos brasileiros.

Não cabe espaço aqui apresentar as semelhanças. Embora Lucas afirme não conhecer a história brasileira, instruiu seus advogados a deixar pra lá a indignação atual. Lembrou do caso Jar-Jar...

segunda-feira, 4 de julho de 2005

Uma coragem ingrata

Tantos são aqueles que procuram levar a vida, própria e dos seus, de forma digna e corajosa. Algo precioso e imensurável dado pela graça de Deus.

Será que temos o comando de nossos atos?

E de nossas vidas?

Triste é ver os nossos entes se esvairem e tirarem suas vidas por uma coragem ingrata e quiçá imerecida, motivadas por circunstâncias da própria vida!

Era uma vez...

um país grande, bonito, cheio de rios, lagos, praias e de muita riqueza natural.

Um sapinho mirradinho pela seca e sol (algumas terras deste país não tinham muitos recursos não), foi parar num lago grande e bonito. Engordou, cresceu, e, como tinha um papo muito grande, treinou sua voz.

Num belo dia, veio uma princesa e se encantou com ele. Deu-lhe um beijo que o transformou no presidente daquele país. Casaram-se e viveram felizes para sempre...

O Robinho vai ou não vai?

Pedala Robinho! Fica Robinho! Vai Robinho!

Aos 21 anos de idade, o jovem craque santista passa por uma pressão incrível. Além de ter a vida de sua mãe nas mãos de sequestradores há pouco tempo atrás, agora passa pelo dilema de que rumo tomar. Agradáveis as opções, porém devem ser decididas com calma e tranquilidade.

Não faltarão oportunistas a buzinar os seus ouvidos. Será preciso maturidade para não se seduzir por cantos de sereias, que podem levar o seu barco aos rochedos!

Aguardemos então.

domingo, 3 de julho de 2005

Expostos e Impostos

Há uma exposição explícita de personagens e celebridades minuto - a internet expõe e impõe uma IRREALIDADE on-line inacreditável!

Vemos com temor e piedade, a imolação de vidas inocentes da África em pleno século XXI e artistas ativistas para abrir os olhos dos 8 grandes.

Afinal, o que não estamos vendo e compreendendo?

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO