Postagens populares

sexta-feira, 4 de novembro de 2005

Bonzão

OGLOBO:

CPI: Dinheiro do BB foi parar na conta do PT

Adriana Vasconcelos
BRASÍLIA

A CPI dos Correios denunciou ontem que pelo menos R$ 10 milhões dos R$ 55 milhões que abasteceram o valerioduto saíram do Banco do Brasil. Ao informar a descoberta, o relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), disse que a comissão começa a identificar a origem dos recursos que o empresário Marcos Valério de Souza repassou ao PT e a seus aliados. Para o deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ), relator-adjunto da CPI, os empréstimos que Valério alega ter contratado no BMG e no Banco Rural para alimentar os cofres do PT teriam sido usados apenas para esquentar recursos públicos fruto de corrupção passiva e ativa.

segunda-feira, 31 de outubro de 2005

Sem título

Esta é uma estória que gostaria que fosse história.

Décadas ou talvez séculos é o tempo que o país perdeu para fazer seu futuro melhor.

Condições naturais não são empecilho para o seu crescimento. O que há é uma imensa desigualdade social por ser desconstruída. Uma consciência mínima do mínimo necessário para que a sociedade tenha para se desenvolver.

Falta a educação básica, o entendimento do que cada cidadão precisa para poder fazer algo para si e aos seus. Com a falta insistente da comida e a fome a bater à sua porta, cobrando sobrevivência, falta de trabalho e dinheiro para seu sustento, o brasileiro vive o seu dia-a-dia, sem saber se terá o dia de amanhã.

Uma consciência mínima do que pode e deve fazer é assaltada na doença de um filho, de difícil atendimento e assistência médica. Uma doença gerada pela falta de condições sanitárias do seu abrigo. Um ganha pão pedido e orado a todo instante, frustrado por longas e intermináveis filas de desempregados em escassas vagas de emprego.

Mais um dia de luta e lá vai o brasileiro recolher-se junto a sua família com a esperança novamente perdida e a angústia de procurar o que comer, numa terra farta de alimentação.

Blasfema e se martiriza com tanta dor.

Há muito o que fazer e tantos querendo que seja feito. Entretanto, faltam-nos líderes que consigam expressar os sentimentos de indignação, apresentem soluções para a melhoria do bem estar da população e implantem-nas corretamente. Não é tarefa fácil e nem será rápida.

Não haverá cor, credo ou ideologia que vá contra esta história que, um dia, irá ser contada pelos nossos filhos ou netos - O surgimento da nação brasileira.

domingo, 30 de outubro de 2005

Adhemar de Carros

Elio Gaspari em OGlobo:

Adhemar do PT

O filósofo italiano Antonio Negri, co-autor de “Império”, fabuloso trabalho sobre a globalização da economia, trouxe uma contribuição para o debate dos costumes petistas. Referindo-se à crise por que passa o partido, disse o seguinte:

“Pode ser corrupto, mas é aberto aos movimentos sociais”.

Noves fora a necessidade de se definir o significado de “aberto aos movimentos”, Negri dignificou o neo-adhemarismo.

Adhemar de Barros governou São Paulo por dez anos, entre 1938 e 1966, acompanhado pelo slogan “rouba mas faz”. O neo-adhemarismo opõe-se ao pesadelo de um governo que rouba mas não faz.

Polemista destemido, Negri penou 14 anos de exílio e dez de prisão, por ter sido considerado um ideólogo da organização terrorista italiana Brigadas Vermelhas.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO