Postagens populares

domingo, 9 de outubro de 2005

Para rir (ou para chorar)

Extraído da coluna de Agamenon de OGlobo:

Transposições sexuais

A transposição do Rio São Francisco é uma obra ciclópica que está dedando o que falar. Com esta realização faraônica, o presidente Lulamsés I vai ficar para sempre na História do Brasil como o homem que desviou as águas do Velho Chico para molhar a mão dos políticos que sofrem com a seca do Nordeste. Segundo Luiz Inácio Chávez da Silva, com esta obra megalomaníaca, pela primeira na História deste país a água e a demagogia vão poder chegar até o sofrido povo do sertão. Nunca vi sertão oportunista.

Para atrapalhar os planos do governo, um padre resolveu fazer greve de fome para protestar contra as mudanças das águas franciscanas. Em apoio irrestrito ao religioso brasileiro, um grupo de sacerdotes católicos ligados ao arcebicha de Boston também resolveu fazer greve de fome e ficar um tempo sem comer nenhum garotinho. Uns dez minutos mais ou menos.

Lula ficou muito preocupado com a greve de fome e morria de medo que o padre entrasse pelo franciscano. Para neutralizar o protesto dietético do vigário, Lula Mendonça teve uma boa idéia (51): vai começar uma greve de sede imediatamente e ficar sem beber água até o fim do seu mandato.

Segundo os engenheiros do PT, somente a elite reacionária e a imprensa conservadora são contra a transposição do São Francisco. Esta obra monumental vai mudar a cara do Brasil e desviar o antigo curso do Rio São Francisco para irrigar o Campo Majoritário e, depois, desaguar nas águas do Mar de Lama em Brasília.
AGAMENON MENDES PEDREIRA é a favor da transposição do Velho Chico Buarque, do Leblon para qualquer outro bairro

Seja o primeiro a comentar

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO